Quem somos

O curso de graduação em Gemologia da UFES criado em 2009, oferece aos seus alunos uma formação em três áreas do conhecimento: Ciências Sociais aplicadas, Geociências e Artísticas. Ao final do curso, os estudantes estão aptos a identificar, produzir e avaliar gemas e joias, suas técnicas de lapidação, cravação, gravação, design, montagem e confecção de joias. Afim de divulgar o curso de gemologia da UFES, por ser o único na modalidade graduação nessa área no país, foi idealizado o projeto de extensão "Garimpando a Arte" que consiste em promover exposições, palestras, seminários, congressos, simpósios, eventos acadêmicos, oficinas, e visitas técnicas. Além disso, produzir documentários, ensaios fotográficos e filmagens, artigos para publicação de materiais educativos em revistas, literaturas especializadas, sites e/ou blogs, fomentando o aprendizado sobre a cadeia produtiva de gemas, joias e afins; além de promover a cultura capixaba, bem como a divulgação do curso de Gemologia.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.