“Biodanza: Garimpando a vida com arte e dança”

Objetivo: Com o propósito de garimpar a arte maior que é a nossa própria vida, lapidando o nosso corpo, foi ofertado oficina de Biodanza. A Biodanza é um sistema de integração humana, renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originárias da vida, que utiliza música, movimento e situações de encontro em grupo para deflagrar vivências integradoras, trazendo uma maior sensação de alegria, bem-estar, leveza e plenitude. A Biodanza não foca na estética da dança, mas sim na sensação de integração vivêncial da música com o movimento no momento presente. Em pesquisa realizada pela Universidade de Almeria com 121 alunos universitários, que participaram de 4 sessões de Biodanza de 90 minutos por um período de 4 semanas, indicou que a Biodanza teve um efeito positivo na redução da sensação de estresse e depressão dos jovens adultos que completaram o programa (Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/articles/28590767/). A Biodanza atualmente é reconhecida como prática Integrativa pelo SUS, pelos seus inúmeros benefícios.

Facilitadora: Tatiana Cristina dos Santos Baratto
Carga horária de 2 horas cada encontro. Totalizando 8 horas e 4 encontros
Data: 21/05/2018 - Totalizando 20 pessoas
Data: 04 e 18/06/18 - Totalizando 20 pessoas
Data: 13/07 - Totalizando 16 pessoas
Participação total: 56 pessoas

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.