Oficina de Mineralogia e Design de joias

No período de 20 a 22 de Setembro de 2016, 290 alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das EEEFM Arnulpho Mattos, CEEMTI São Pedro, EEEFM Prof. Renato José da Costa Pacheco, EEEM Maria Ortiz e EEEM Prof. Fernando Duarte Rabelo, juntamente com os professores de Arte e Geografia das escolas citadas, tiveram a oportunidade de conhecer a exposição, visitar os laboratórios do curso de Gemologia (caracterização e avaliação de gemas, mineralogia, lapidação, design e ourivesaria) e realizar as oficinas de design de joias e mineralogia. Neste mesmo período cerca de 20 crianças e adolescentes da Fundação Itaka Escolápios - Centro Social São José Calasanz, também participaram destas atividades e como contrapartida social foram arrecadados alimentos, materiais de limpeza e higiene, que foram doados a esta instituição.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.